Tem séries que tornam-se ícones de uma geração e, passe o tempo que passar, nunca saem do coração dos fãs. É  o caso de How I Met Your Mother, um clássico das sitcoms que traz um grupo de amigos tão loucos quanto os de Friends, mas com trajetórias bem diferentes.

Ao longo de nove temporadas, exibidas entre 2005 e 2014, a série contou a história de como o apaixonado Ted  conheceu a mãe de seus filhos. É claro que não sem antes viver muitos momentos inesquecíveis ao lado dos amigos Marshall , Barney , Robin e Lily.

Para o desespero dos fãs, depois de mais de 200 capítulo How I Met Your Mother acabou. Mas pra quem, tenha gostado ou não do tão esperado final, ainda não superou a perda , o jeito é rever para matar a saudade e recordar os objetos mais marcantes da série e todos os seus significados.

A trompa azul

Primeiro objeto a entrar no hall dos  ícones da série, a trompa azul apareceu no episódio piloto quando Ted mostra logo de cara o romântico incorrigível que é, apresentando de quebra a personagem que passaria a fazer parte desse louco e inseparável grupo de amigos: Robin. Como vocês sabem, o romance não deu muito certo, mas o roubo da trompa nos disse muito sobre Ted e se tornou um símbolo icônico do relacionamento dos dois. E, por isso, eles fizeram questão de devolvê-la ao restaurante quando o namoro chegou ao fim, o que vamos vamos combinar, é uma forma muito poética de se acabar uma relação.

A gravata de patinho

Que ela é ridicula todo mundo sabe, mas todo fã que se preze de How I Met Your Mother com certeza já desejou ter uma gravata de patinho, nem que seja para, assim como Barney, passar vergonha com estilo e tirar a maior onda.  

Esse ícone da moda moderna (SQN) surgiu na terceira temporada em uma engraçada e zoeira aposta que envolve malabarismos com comida chinesa e uma Lily grávida. Não precisamos nem dizer que o Barney, que não tem nem sorte e nem juízo, acaba perdendo a famigerada aposta e sendo “obrigado” a usar a gravata por um ano. Que no fim acaba durando bem menos do que isso.

 

O guarda-chuva amarelo

“EU QUERO” resumiria bem a reação da maioria, senão de todos, os fãs, assim que botaram os olhos na famosa yellow umbrella. Grande símbolo da série, o guarda-chuva amarelo surgiu na terceira temporada e, desde então, sempre aparecia para nos fazer questionar mais uma vez “quem era a misteriosa mãe dos filhos de Ted”.

Mais que um simples objeto, o guarda-chuva amarelo era a verdadeira representação da “mother” e uma maneira do público se conectar a personagem, antes mesmo de conhecê-la.

Como vocês puderam perceber, a série tem muitos motivos e formas de ser recordada, mas o melhor é cada uma delas inevitavelmente nos faz lembrar de uma, ou duas, ou várias cenas marcantes que nos renderam risada e muitas emoções.