É através da exposição ao sol que o organismo sintetiza a Vitamina D, um dos principais nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano. A pele bronzeada também dá a impressão de saúde e bem-estar, no entanto, é preciso tomar muito cuidado para não exagerar e acabar transformando os benefícios do sol em prejuízos irreparáveis para o corpo.

Quais os problemas causados pela exposição excessiva ao sol?

Com certeza o principal perigo da exposição demasiada ao sol é o câncer de pele. O melanoma é um dos tipos mais comuns da doença, correspondendo a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Ele pode surgir como uma lesão áspera causada pelo Sol, semelhante a uma ferida que não cicatriza, e com o tempo tornar-se um tumor.

 

Outro problema causado pelos raios solares na pele é o fotoenvelhecimento, que também pode evoluir para um câncer de pele. O fotoenvelhecimento deixa a pele com aspecto seco, áspero e com manchas, dando a impressão de uma pele mais velha do que a idade real da pessoa.

Formas de prevenir a ação maligna do sol

Os malefícios da exposição exagerada ao sol são cumulativos, ou seja, acumulam-se ao longo da vida. Por isso, é importante cuidar e proteger-se do sol desde a infância com todos os artifícios disponíveis.

 

Muitos acessórios ajudam a proteger o corpo dos efeitos dos raios solares como óculos, roupas de tecido especial, além do filtro solar - indispensável todos os dias principalmente no rosto. Entretanto, uma alternativa que não é sempre lembrada é a sombrinha, que protege da ação direta dos raios solares e pode ser uma boa saída para quem necessita de cuidados redobrados com a pele.

 

A sombrinha de tecido com tecnologia bloqueadora atua como um verdadeiro escudo, impedindo que 99% dos raios UV cheguem até a pele. Sendo certificadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as sombrinhas com proteção solar da marca Fazzoletti promovem segurança e conforto para dias de sol e chuva.

Onde encontrar sombrinha com proteção solar

Contando com a tradição da marca Fazzoletti, a Vendo Guarda-Chuva comercializa sombrinhas automáticas com tecnologia Ultra Block. Esse tipo de sombrinha é produzida com alumínio, fibra de vidro, tecido poliéster, cabo polímero e camada dupla de blackout, que proporciona proteção sem abrir mão do estilo.