O verão acabou, as férias ficaram para trás e chegou a hora de todo mundo voltar para a rotina. O que para os pais significa voltar ao trabalho e para os pequenos, à escola. Tarefa nem sempre fácil, principalmente nos dias chuvosos tão comuns nos meses mais frios. Mas como não há como fugir do dia a dia e tudo o que você quer , sempre, é que o seu filho tenha saúde e disposição para brincar o ano todo, independente do clima, o jeito é protegê-los com as peças certas e um guarda-chuva do tamanho do seu amor.

Protegendo o seu filho da chuva

O relógio despertou, você abre a janela e está caindo aquela chuva desagradável bem na hora de sair com o seu filho? É claro que esse jamais será o cenário ideal para qualquer pai ou mãe, no entanto, não é preciso pânico. Escolhendo as roupas e acessórios certos para o seu pequeno, os pingos se tornarão somente um inconveniente e ele chegará tão sequinho à creche ou a escola quanto estava em casa.

Hoje é possível encontrar facilmente roupas que vão desde as tradicionais capas de chuvas, até jaquetas, calças e macacões feitos com tecidos impermeáveis e totalmente flexíveis, perfeitas para não deixar passar a umidade.

Outro item muito útil nos dias de chuva são as galochas. Aquelas botinhas de plástico que obrigatoriamente vem com um solado antiderrapante para os pequenos poderem correr, sem escorregar, nos pisos molhados.

E é claro que não podemos esquecer dele, que deixa os dias chuvosos da criançada menos cinza: o guarda-chuva infantil. Verdadeira salvação pros pais e pros filhos, os guarda-chuvas infantis são especialmente criados para os pequenos, com tamanhos ideias para que eles possam segurar com conforto e ainda guardar na mochilinha.

E tudo isso cheio de cores, estampas, personagens e detalhes que deixam os pequenos ainda mais fofos!

Brincadeira de criança com guarda chuva-infantil

O bom de ser criança é que tudo vira brinquedo e todo brinquedo pode virar uma festa! Então, a chuva não é desculpa para você não deixar o seu filho brincar, pelo contrário, pode ser uma ótima oportunidade de você se divertir com ele de uma maneira diferente.

Quer uma dica? Calce as botas e a capa de chuva no seu filho e saia por aí para ele brincar com o guarda-chuva. Ele pode dançar e cantar algo bem animado no maior estilo dos filmes! Se a chuva ficar muito forte ou perigosa, leve a brincadeira para a garagem e deixe que eles aproveitem a novidade.

Agora se você não quiser mesmo sair de casa, o guarda-chuva infantil também pode ser usado para fazer uma cabaninha. É só jogar um lençol em cima para a diversão ser garantida!