Chuva e casamento são duas coisas que realmente não combinam. Além de estragar todo um planejamento que vinha sendo executado por meses, a chuva pode afugentar alguns convidados e até mesmo cancelar um casamento.

Mas você sabe como se prevenir perante a este acontecimento? Sabe quais são as soluções indicadas e como fazer?

Calma. Nós da Vendo Guarda-Chuva preparamos mais um artigo para você ficar tranquilo e não deixar que nada atrapalhe o seu dia a dia. Confira:

Começou a chover: o que fazer

Tenha um local de abrigo

Fazer com que o seu dia seja um sucesso se resume ao planejamento e isso também vale para o clima. Quando você está agendando como o dia vai sair, certifique-se de levar a possibilidade de chuva em conta.

 

Verifique com o local e certifique-se se eles podem acomodar todos os seus convidados.

 

Tenha atenção quanto ao piso do local

Invista em pisos de madeira e você fará seu local de prova de clima contra mesmo o aguaceiro mais úmido.

 

Não se esqueça dos guarda-chuvas

Certifique-se de ter muitos guarda-chuvas - especialmente para a festa de casamento. O da noiva deve idealmente ser branco, enquanto as damas de honra podem ser brancos ou combinar o esquema de cores de seus vestidos.

 

Obtenha um guarda-chuva para cada um dos convidados e certifique-se de que cada um tenha recebido um.

 

Prepare seu fotógrafo

Faça um plano de clima úmido para as fotos. Talvez você possa ficar de pé sob a entrada da igreja ou há um conjunto de árvores abrigadas da chuva?

 

Incentive o seu fotógrafo a usar a criatividade e pensar em diferentes opções antes do famigerado dia.

 

Compre um vestido à prova de intempéries

Se chover, seu vestido ficará inevitavelmente molhado, mas tentará minimizar os danos causados ​​por vestidos mais longos.



Faça uma piada disso

Por mais difícil que seja, abrace o tempo. Diga ao noivo para fazer uma piada disso em seus discursos, solicite que o DJ jogue o "Umbrella" de Rihanna e, se você quiser realmente, troque seus esquisitos sapatos de casamento por um par de chinelos.

 

Aproveite

Finalmente, pense sobre o que realmente importa. Não será um desastre se tudo não for completamente planejado e você acabar com a chuva no dia do seu casamento.

 

Isto é sobre vocês dois que compartilham seu grande dia com amigos e familiares e nem mesmo uma tempestade de chuva pode arruinar isso!

E, será que tomar banho de chuva provoca resfriado