Ela dá um charme a mais às ruas nos dias mais cinzentos e volta e meia também dá as caras em dias ensolarados. Sim, estamos falando da sombrinha! Um utilitário, que graças aos novos modelos cheios de cores, estampas e formatos diferenciados, voltou à cena com tudo como um acessório de moda prático e versátil, para fazer a alegria principalmente de quem mora em cidades de climas extremos com muita chuva ou muito sol.

Sombrinha Curta

sombrinha curta

Para quem não quer se molhar de jeito nenhum, mas não gosta de andar com a sombrinha sempre na mão por todos os lados, a sombrinha curta é uma boa opção. Com tamanhos que não ultrapassam os 30 cm, elas podem ser facilmente guardadas na bolsa e não são mais tão frágeis como antigamente, pelo contrário, hoje no mercado existem inclusive modelos de sombrinha portátil resistentes ao vento com apenas 16 cm.

Sombrinha longa

sombrinha longa

Quando se fala em sombrinha longa qual é a primeira coisa que você pensa? É claro, resistência. E você não está errado. Além de um maior tamanho, elas normalmente possuem cabo de madeira ou alumínio, o que as torna mais resistentes e duráveis. Mas agora as sombrinhas longas também são lembradas pela elegância e beleza dos designs e cores marcantes, ou falta de cores, já que a sombrinha transparente é um dos modelos que mais vem fazendo sucesso, e não só porque a transparência combina com qualquer look: com um formato lindo de sino, a sombrinha transparente chama atenção por onde passa e protege muito mais da chuva. Além disso, já imaginou como deve ser incrível a experiência de literalmente ver a chuva cair na sua cabeça sem que você se molhe?

Cores e estampas

Sombrinha Colorida

Corações, flores, zoo e até degradê. A criatividade dos fabricantes nas estampas das sombrinhas parece infinita, assim como a cartela de cores, inesgotável. Para as estações mais quentes, além das estampas, as cores cítricas e vibrantes como laranja, vermelho e amarelo são bem vindas e tem tudo a ver com o clima. Já para o outono e inverno , ainda reinam as cores sóbrias como o verde musgo, cinza, marrom e preto, que combinam com as cores mais usadas de roupas nessa época do ano.

Faça chuva ou faça sol

sombrinha sol

Sai a chuva, entra o sol, e a sombrinha continua presente. Ela começou a se popularizar na moda francesa a partir do século XVII como um acessório para proteger a palidez da pele, muito valorizada na época, e chegou ao seu auge no século XIX. Com o passar do tempo, os conceitos estéticos mudaram e a sombrinha perdeu seu espaço nos dias ensolarados. Mas agora, com o calor cada vez mais intenso e os raios solares cada vez mais agressivos, a sombrinha surgiu novamente como uma estilosa forma de proteger a pele dos riscos da exposição ao sol. Se você também é um adepto da sombrinha ou está pensando em entrar nessa moda, lembre que como qualquer acessório, o importante é combinar com o seu estilo.